De cabelo em pé: como tratar o frizz

Cabelinhos arrepiados, quem nunca sofreu com eles? O frizz não escolhe hora nem lugar para aparecer, e não pense que ele prefere algum tipo de cabelo específico, nada disso. Ele pode dar o ar da graça em cabelos lisos, cacheados ou crespos, e é causado pela umidade, seja ela em falta ou excesso. Muitas vezes, alguns de nossos hábitos estimulam o aparecimento do frizz, entre eles:

Lavar os cabelos com água quente, uso intensivo da chapinha e do secador e pentear os cabelos com pentes de cerdas de nylon ou de plástico, que causam maior atrito nos fios.

Mas não pense que está tudo perdido! OX traz alguns truques e cuidados que podem ajudar na hora de eliminar o frizz. O primeiro, e talvez o mais importante, é a hidratação, que deve ser feita no cabelo, pelo menos, uma vez por semana. Além disso, o uso de pentes de madeira diminui a eletricidade e evita que os fios arrepiem.

Elásticos devem ser usados sem abusos, já que esse tipo de acessório pode quebrar os cabelos, e o frizz nada mais é do que um fio quebrado.

Se usar o secador, procure retirar todo o excesso de água dos cabelos, assim, seu uso é menor. Mantenha, também, certa distância entre fios e secador, para que não haja desidratação, causada pelo calor intenso.

Como a palavra de ordem é hidratar, OX desenvolveu uma linha especialista em nutrição. A linha OX Oils Nutrição Intensa possui os melhores produtos para deixar seus cabelos macios e alinhados, desde shampoo até serum e máscara de tratamento.

Produtos recomendados

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur